Interferência por satélites adjacentes




A interferência em Telecomunicação por satélites 


A interferência no universo de comunicação por satélite é um dos problemas mais persistentes que os operadores e usuários finais enfrentam, pois pode degradar o interromper o serviço. A medida que mais e mais serviços de informação passam a depender da conectividade por satélites, as comunicações nunca foram as mesmas.

A órbita geoestacionária está cada vez mais congestionada, com separação média longitudinal chegando perto de 2,5 ou menos entre satélites. Um exemplo é o satélite Amazonas 61 w em relação ao satélite telstar 14r - 63w. O que separa os dois é mais ou menos 2° longitudinal, e por esse motivo a sua antena pode estar sofrendo interferências de satélites adjacentes.

A antena parabólica perfeita só receberia sinal do satélite a qual estaria apontada, rejeitando todos os outros sinais vindos de outras direções. Na prática, isso não acontece! A coisa é completamente diferente! Cada projeto de antena, produzirá um feixe principal ao longo da simetria, bem como feixes de menores intensidades virão de ângulos adjacentes e é por isso que é possível implantar um kit carona.



Se você realizou uma instalação de antena de forma correta e o sistema não está funcionando do jeito que você esperava, presume-se que possa ser uma interferência por radiofrequência e, com uso de aumento simples como satlink 6933 e que impossível detectar essa interferência.





E para isso, você precisa de um localizador de satélite que tem a função de analisador de espectro. Só assim é possível identificar a interferência indesejada. Estou falando de um analisador de espectro e não de um simulador de um analisador de espectro. E para quem tem o sistema alternativo, pode sofrer momentos de desconformidade devido a interferência.

Alguns decodificadores tem a automatic blocking, que faz o travamento ao identificar um sinal injetado no tunner 2, geralmente destinado ao recebimento de palavras de controle (as Keys). Alguns equipamentos estão com BUG no auto travamento e acaba havendo uma fuga. Isso significa que se você não selecionar satélite correto, no qual sua antena está apontada, pode haver unLock.


Por exemplo, se você usa o 63w para receber as chaves e se as configurações do seu aparelho, lá no acesso condicional, estiverem de forma automática, haverá uma transição em busca do sinal de satélite e consequentemente em alguns equipamentos haverá o travamento.

Ao selecionar o satélite correto a qual a sua antena está apontada, poderá haver estabilidade, porém, em alguns equipamentos, essa questão da interferência não vai fazer muita diferença, pois ele está com Bug e Independente de sinal de outros satélites adjacentes, o sistema fará transições.




0 Comentários

O que fazemos?

▸Instalação de antena para qualquer Aparelho 
▸Apontamento de antena para qualquer satélite que tenha cobertura 
▸Mudança de Endereço 
▸Divisão de Pontos 
▸Solução para falta de Sinal  
▸Montamos de antena parabólica

▸Mudança de local da Antena 
▸Implantação filtro wi-max 
▸Instalação de KIT Carona
▸Ausência de Sinal 
▸Manutenção / Reparo 
▸Troca de Cabos Velho ou Danificado 
▸Instalação de KIT Carona

▸Instalação de Sistema Coletivo predial 
▸Venda de antena 
▸Venda de cabo 
▸Divisão de Pontos Venda de LNBF 
▸Manutenção rede Net 
▸Mudança de local da Antena 
▸Implantação filtro wi-max 

Instalação, manutenção, atualização e configuração

Manutenção, instalação e configuração para diversos tipos de decodificadores alternativos como:

cinebox

Cinebox

azamerica

Azamerica

duosat

Duosat

tocomsat

Tocomsat