Transmissão por satélite: Uplinks e downlinks

uplinks e downlinks

A transmissão de sinal de tv ou rádio por satélite passa por três fases. Primeiro, há o uplink , onde os dados são transmitidos ao satélite a partir de uma estação terrestre na Terra. Em seguida, o satélite processa os dados usando vários transponders integrados (receptores de rádio, amplificadores e transmissores). Eles aumentam os sinais de entrada e mudam sua frequência, para que os sinais de entrada não sejam confundidos com os de saída. Diferentes transponders no mesmo satélite são usados ​​para lidar com diferentes estações de TV transmitidas em diferentes frequências. Finalmente, há o downlink, onde os dados são enviados de volta para outra estação terrestre em outro lugar na Terra. Embora geralmente haja apenas um único uplink, pode haver milhões de downlinks, por exemplo, se muitas pessoas estiverem recebendo o mesmo sinal de TV por satélite ao mesmo tempo.

Enquanto um satélite de comunicações pode retransmitir um sinal entre um remetente e receptor (disparado para o espaço e de volta para baixo novamente, com um uplink e um downlink), as transmissões de satélite normalmente envolvem um ou mais uplinks (para um ou mais canais de TV) e vários downlinks (para estações terrestres ou assinantes individuais de TV via satélite).

transmissão de sinal por satélite; uplink e downlinks

0 Comentários

Nossos serviços

O que fazemos

Soluções completas em antenas e TV por assinatura para residências, empresas e condomínios em Belo Horizonte e região metropolitana.

Instalação & Configuração

  • Instalação de antena para qualquer aparelho
  • Apontamento de antena para qualquer satélite com cobertura
  • Mudança de endereço
  • Divisão de pontos
  • Soluções para falta de sinal
  • Montagem de antena parabólica

Manutenção & Reparo

  • Mudança de local da antena
  • Implantação de filtro Wi-Max
  • Instalação de Kit Carona
  • Ausência de sinal
  • Manutenção e reparo
  • Troca de cabos velhos ou danificados

Sistemas Coletivos & Venda

  • Instalação de sistema coletivo predial
  • Venda de antena
  • Venda de cabo
  • Divisão de pontos e venda de LNBF
  • Manutenção de rede Net
  • Mudança de local da antena
  • Implantação de filtro Wi-Max

Precisa de um desses serviços? Fale agora com um técnico especializado.

Solicitar atendimento

Serviços Profissionais de TV

Áreas Atendidas

Atendemos Belo Horizonte e toda a região metropolitana com instalação e manutenção de antenas Sky, Starlink, TV digital e Nova Parabólica. Nossa equipe se desloca até o seu bairro ou cidade com agilidade, levando o mesmo padrão de qualidade e garantia em qualquer endereço atendido.