Satélite Star One D2 da Embratel construído pela Maxar com desempenho adequado após o lançamento

starone d2 funcionando perfeitamente

Maxar Technologies, anunciou que o satélite Star One D2 está funcionando corretamente após o lançamento. A Maxar construiu este poderoso satélite de comunicações para a Embratel , a maior operadora de satélite do Brasil e da América Latina, e uma unidade de negócios da Claro, uma empresa de telecomunicações líder mundial.

Star One D2 foi lançado em um foguete Ariane 5 da Guiana Francesa na manhã de hoje. Logo após o lançamento, o satélite implantou seus painéis solares e começou a enviar e receber sinais de estações terrestres. Em seguida, o Star One D2 começará a disparar seu propulsor principal para iniciar sua jornada até sua órbita geoestacionária final.

O Star One D2, construído na comprovada plataforma de classe 1300 da Maxar , é o terceiro satélite que a empresa construiu para a Embratel na última década. Fornecerá entretenimento de alta qualidade e serviços de informação para consumidores e empresas na América Latina por meio de múltiplas cargas úteis, o que permitirá expandir a cobertura de banda larga para novas regiões na América Central e do Sul, fornecer acesso à Internet para populações carentes e adicionar um X- atualizado carga útil de banda para uso governamental sobre o Atlântico.

“A Embratel está feliz em ver o Star One D2 em órbita e progredindo em direção a testes em órbita e operações completas”, disse José Formoso, CEO da Embratel. “Durante este processo, a equipe da Maxar tem vivido regularmente seus valores para colocar a missão do cliente em primeiro lugar, operar com integridade e entregar um produto inovador e valioso.”

“A Maxar tem orgulho de nossa parceria em satélites geoestacionários com a Embratel ao longo dos anos”, disse Chris Johnson, vice-presidente sênior de entrega de programas espaciais da Maxar. “Os membros da nossa equipe concluíram a construção do Star One D2 durante a pandemia global, que acrescentou novas e incomuns condições de trabalho para manter todos seguros. Eles perseveraram e entregaram o satélite, e agora estamos focados em suas atividades de comissionamento em órbita. ”

Antenista BH e Região
Manutenção e instalação de antenas
Cinebox, duosat, azamerica, tourosat, alphasat, gosat..
Claro,sky, vivo, oitv
Venda de cabo, antenas,conectores, lnb..
Apontamento para os principais satélites:
Whastapp: (31)98740-4460


0 Comentários

O que fazemos?

▸Instalação de antena para qualquer Aparelho 
▸Apontamento de antena para qualquer satélite que tenha cobertura 
▸Mudança de Endereço 
▸Divisão de Pontos 
▸Solução para falta de Sinal  
▸Montamos de antena parabólica

▸Mudança de local da Antena 
▸Implantação filtro wi-max 
▸Instalação de KIT Carona
▸Ausência de Sinal 
▸Manutenção / Reparo 
▸Troca de Cabos Velho ou Danificado 
▸Instalação de KIT Carona

▸Instalação de Sistema Coletivo predial 
▸Venda de antena 
▸Venda de cabo 
▸Divisão de Pontos Venda de LNBF 
▸Manutenção rede Net 
▸Mudança de local da Antena 
▸Implantação filtro wi-max 

Instalação, manutenção, atualização e configuração

Manutenção, instalação e configuração para diversos tipos de decodificadores alternativos como:

cinebox

Cinebox

azamerica

Azameica

duosat

Duosat

tocomsat

Tocomsat