Tecnologia para melhorar a retransmissão por satelites

O que é acm e ccm em transmissão por satélites

Uma mudança tecnologia para melhorar a transmissão de conteúdo audiovisual por satélites


 Com a mudança de DVB-S para DVBS2 , foi criado um método mais eficiente que permite que mais canais sejam transportados em um mesmo transponder. Esse aumento na eficiência se deve em grande parte à melhoria significativa na correção de erros, de modo que menos bits de correção de erros precisam ser transmitidos. Do ponto de vista matemático, o aumento de eficiência em relação ao DVB-S é da ordem de 30
%, valor que na realidade ainda não é alcançado, mas com certeza mostra potencial.


A programação pode ser transmitida de várias maneiras. Com DVB-S e no momento também com DVB-S2, é principalmente CCM(Codificação e modulação constantes) que é usado. Nesse processo, o organizador da programação seleciona uma correção de erro fixa e um processo de modulação com o qual cada receptor dentro da área de cobertura de um satélite pode receber um sinal utilizável com um esforço razoável. Se o organizador da programação deseja também ser capaz de alcançar o maior número possível de espectadores na borda da área de cobertura de um satélite, ele escolhe um processo de correção completo para que esses usuários também possam obter um sinal aceitável. Se o provedor está procurando atingir apenas os visualizadores no centro da pegada, ele escolheria uma correção de erro menos dispendiosa.

O operador deve tomar algumas decisões. Mas como? Seria muito mais eficiente e o operador poderia evitar a necessidade de tomar essas decisões técnicas se o sinal fosse transmitido exatamente da mesma forma que seria necessário para o receptor.

Esta é precisamente a estratégia por trás do VCM (Variable Coding and Modulation), bem como do ACM(Adaptive Coding and Modulation): toda a largura de banda de um transponder é dividida em vários segmentos e, por meio do uso de várias modulações e processos de correção de erros, esses segmentos de largura de banda seriam preenchidos com diferentes conteúdos de programação correspondentes à largura de banda disponível.

 Para receptores no centro da área de cobertura do satélite, uma correção de erro muito pequena e um processo de modulação altamente eficiente poderiam ser usados ​​para que uma taxa de dados relativamente alta pudesse ser alcançada. Ao mesmo tempo, quanto mais baixo for o nível do sinal ao longo da borda da pegada, melhor será a correção de erros e a modulação mais confiável poderá ser usada.

Tecnologia Acm e CCM


Tudo isso ocorre dentro de um transponder, ou seja, um mesmo transponder transmite através do VCM diferentes processos de modulação e correção de erros! Estamos nos referindo neste caso aqui a MIS ( Multi Input Streams ). Com o MIS, um receptor de satélite pode receber vários streams do transponder de um transponder, que são transmitidos de forma completamente independente entre si, com modulações diferentes e correção de erros. A ideia por trás de tudo isso é que dependendo do local de recepção, nem todo fluxo de transponder de um transponder pode ser recebido. O usuário final só pode receber sinais b suficientes em seu local. Isso significa que o receptor mede automaticamente o sinal e usa esses valores para determinar quais fluxos do transponder ele pode processar e usar.

Uma área-alvo de VCM poderia ser parecida com isto: no centro da área de cobertura do satélite, os canais de TV disponíveis seriam recebidos em HD ou 3D, enquanto na borda externa da área de cobertura esses canais estariam disponíveis apenas em SD; tudo isso ocorreria em um único transponder. Os telespectadores no centro da área de cobertura lucrariam com as taxas de transmissão de dados mais altas, enquanto os telespectadores na borda da área de cobertura ainda poderiam receber o sinal com antenas menores, graças à correção de erros mais complexa e à modulação mais confiável que seria usada. simplesmente não seria HD ou 3D.É importante notar que nenhum canal de retorno do receptor é necessário com VCM enquanto ACM é mais voltado para transmissões de estúdio (feeds), uma vez que aqui a qualidade de recepção do canal de retorno deve ser levada em consideração e a modulação e correção de erro são combinadas com o fim de transmissão.

Esta tecnologia de transmissão é tão nova que os transponders VCM ou ACM não podem ser recebidos pela maioria dos receptores DVB-S2. Uma vez que mais provedores de TV paga mudaram para este novo método VCM ou começaram alguns testes intensivos, podemos assumir que mais e mais receptores irão suportar este sistema inteligente que otimiza o uso da largura de banda do satélite.

Atualmente existem varias marcas de receptores via satélite contendo a tecnologia ACM como: Duosat, alphasat, azamerica, mibosat, vsat, audiosat, cinebox, entre outros.

Se precisar de um instalador de antenas para esses equipamentos, entre em contato conosco pelo telefone / whatsapp: (31)98740-4460. Somos especialistas em instalações e manutenções em antena de tv por satélite ou tv terrestre.  Atendemos toda grande BH. 

0 Comentários

O QUE FAZEMOS

  • Instalação de antena para qualquer aparelho.
  • Apontamento de antena para qualquer satélite com cobertura.
  • Mudança de endereço.
  • Divisão de pontos.
  • Soluções para falta de sinal.
  • Montagem de antena parabólica.
  • Mudança de local da antena.
  • Implantação de filtro Wi-Max.
  • Instalação de Kit Carona.
  • Ausência de sinal.
  • Manutenção e reparo.
  • Troca de cabos velhos ou danificados.
  • Instalação de sistema coletivo predial.
  • Venda de antena.
  • Venda de cabo.
  • Divisão de pontos e venda de LNBF.
  • Manutenção de rede Net.
  • Mudança de local da antena.
  • Implantação de filtro Wi-Max.

Serviços Profissionais de TV

Oferecemos instalação, manutenção, atualização e configuração para sistemas de TV terrestre e via satélite. Não vendemos receptores.

sat hd regional

SAT HD REGIONAL

conversor digital

CONVERSOR DIGITAL

duosat

ALTERNATIVOS

tocomsat

TV POR ASSINATURA